Evento na UFMG promove discussão sobre práticas abusivas em relacionamento

Mesa redonda será às 16h30, no Auditório Professor Luiz Bicalho, na Fafich

Fafich, campus Pampulha, recebe atividade nesta terça-feira, 16
Fafich, campus Pampulha, recebe atividade nesta terça-feira, 16 Foca Lisboa / UFMG

Precisamos falar Sobre Relações Amorosas Abusivas. Esse é o mote de uma roda de conversa que será realizada nesta terça-feira, 16, na UFMG. O bate-papo é promovido pelo Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da Fafich, em parceria com o Laboratório de Processos Cognitivos da Universidade e integra o projeto Precisamos falar sobre...

A iniciativa surgiu no ano passado, quando estudantes da graduação e da pós-graduação em Psicologia da UFMG perceberam a necessidade de se discutir temas pouco abordados no curso. Desde então, a cada mês, um assunto diferente é colocado em foco.

Entre os temas já discutidos, estão suicídio, luto, saúde mental na universidade, transtornos alimentares e ansiedade. Após cada evento, os participantes sugerem o próximo tema.

Participam da discussão a  psicanalista Mariana Almeida, a psicóloga social Sandra Azeredo e o advogado criminalista Vítor Monteiro Mota. O debate será mediado por Lilian Erichsen Nassif, doutora em Educação pela Faculdade de Educação e psicóloga clínica do Serviço de Psicologia Aplicada da Fafich.

ouca-a-entrevista-concedida-a-jornalista-hugo-rafael-18-10-2018.mp3

A mesa redonda Precisamos Falar Sobre Relações Amorosas Abusivas será às 16h30, no Auditório Professor Luiz Bicalho, na Fafich, campus Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 6.627).

O evento é gratuito, e os estudantes que fizerem inscrição on-line vão receber certificado de participação. Mais informações podem ser consultadas na página do evento no Facebook.

Os interessados em atendimento no Serviço de Psicologia Aplicada podem fazer contato pelo telefone (31) 3409-5070 ou pelo e-mail spa@fafich.ufmg.br.

Produção de Giulliana Santos, sob orientação de Hugo Rafael