Extensão

Experiência da UFMG com formação de professores será apresentada em congresso de extensão

Professora Nilma Soares da Silva, da Faculdade de Educação,​ participa de mesa-redonda sobre o tema nesta quinta-feira

Atividade de formação de professores antes da pandemia
Atividade de formação de professores antes da pandemia Proex | UFMG

Meio ambiente e mineração, cinema na universidade e extensão nos currículos são alguns dos temas em pauta na tarde desta quarta-feira, dia 10, no 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU). Promovido pela UFMG e pela Universidade Federal de Alfenas, esta edição do maior encontro de extensão universitária do país é feita integralmente no ambiente virtual, por causa da pandemia. 

O evento termina nesta quinta-feira, dia 11, e a formação de professores será um dos assuntos discutidos no último dia do congresso. A professora da Faculdade de Educação Nilma Soares da Silva, que coordena a Comissão para Discussão e Elaboração das Políticas de Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica da UFMG, falou à Rádio UFMG Educativa sobre o tema dessa mesa e sobre como a pandemia tem afetado as atividades de formação de professores. 

Ouça a reportagem de Beatriz Kalil

A mesa-redonda Formação de professores será nesta quinta-feira, a partir das 14h30. O link para o evento e outras informações sobre o Congresso Brasileiro de Extensão Universitária estão disponíveis no site do evento.