Institucional

Final do torneio de futsal terá transmissão da Rádio UFMG Educativa neste sábado

Competição é uma das atrações da festa de encerramento da Semana do Servidor

Final do futsal disputada no ano passado, no CEU
Partida de futsal disputada no ano passado, no CEU Foca Lisboa / UFMG

A Rádio UFMG Educativa vai transmitir a decisão do sexto Campeonato de Futebol de Salão (Futsal) dos servidores da UFMG, pela frequência 104,5 FM e pela internet. A partida será disputada neste sábado, 28, a partir das 10h30, no Centro Esportivo Universitário (CEU). O confronto reúne as equipes 30 horas, do Departamento de Administração Pessoal, e CEU.

O campeonato de futsal envolveu 16 equipes desde o início de setembro. “Para chegar à final, a equipe do CEU derrotou, nas semifinais, a equipe DME, vencedora das duas últimas edições do campeonato”, conta o organizador Marcelo Lima. Ele lembra que a 30 horas também é uma equipe tradicional, tendo vencido a primeira edição do campeonato, em 2012.

A partida integra a programação do último dia da Semana do Servidor, que também terá o 3º Torneio de Peteca, com duplas mistas (masculino e feminino),  além de recreação infantil, tendas temáticas, apresentações musicais e sorteio de brindes.

Laboratório de jornalismo

A transmissão da partida envolverá a equipe da Rádio, diretamente do CEU, com narração de Rafael Miguel e comentários de Felipe Assumpção. Também participarão como comentaristas os estudantes de Comunicação Social da UFMG João Pedro Viegas e Paulo Madrid. “Essa é minha primeira experiência de cobertura de um jogo de futebol in loco. A minha expectativa é fazer uma coisa que sempre quis: viver o ambiente de uma mesa-redonda de futebol”, revela Paulo, que diz estar “realizando um sonho”.

Não será a primeira vez que Paulo Madrid participará de um laboratório de jornalismo. Em agosto de 2016, no estúdio da TV UFMG, ele entrevistou o jornalista Jairo Marques, da Folha de São Paulo, especialista em inclusão de pessoas com deficiência. Assista ao vídeo:

TV UFMG e Rádio UFMG Educativa são mídias gerenciadas pelo Centro de Comunicação (Cedecom) da Universidade. A emissora de rádio é parceira da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Os trabalhos técnicos da transmissão ficarão a cargo de Breno Rodrigues, sob coordenação de Judson Porto. A coordenação de produção é de Luíza Glória.