Arte e Cultura

Festival Forumdoc.BH chega à 21ª edição em 2017

Nesta edição, mostra fotográfica ‘O Corredor de Nacala – comboio, carvão e gente no norte de Moçambique’ integra programação

Começa nesta quinta-feira, 23 de novembro, a 21ª edição do Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte (Forumdoc.BH), que, em 2017, reúne pelo menos 70 documentários nacionais e internacionais. Realizado pelo coletivo Filmes de Quintal, com participação dos programas de pós-graduação em Antropologia e Comunicação da UFMG, o Forumdoc.BH realiza sessões de cinema gratuitas, promove curso, fórum de debates, sessões comentadas.

O objetivo o evento é promover debates e colocar em evidência produções que abordam diversas perspectivas autorais e culturais. Nesta edição, também integra a programação do Forumdoc.BH a mostra fotográfica O Corredor de Nacala – comboio, carvão e gente no norte de Moçambique.

Uma das organizadoras desta edição do Forumdoc BH, Carla Italiano, conversou com o Programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, desta quarta-feira, 22 de novembro.

ouca-a-conversa-com-alessandra-ribeiro-22-11-2017.mp3

O Forumdoc.BH começa nesta quinta-feira, às 19h, com sessão de abertura no Cine Humberto Mauro (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro). Totalmente gratuita, a programação segue até o dia 3 de dezembro, com exibições também no Cine104 (Praça Rui Barbosa, 104, Centro, na Escola de Arquitetura da UFMG (Rua Paraíba, 697, Funcionários) e na Fafich (Avenida Antônio Carlos, 6.627, Pampulha).

Cena de Piripkura, um dos filmes que será exibido na sessão de abertura
Cena de Piripkura, um dos filmes que será exibido na sessão de abertura Imagem: Piripkura (Brasil, 2017, 82', direção de Mariana Oliva, Renata Terra e Bruno Jorge)