Ensino

Leitura obrigatória pode ser incentivo para hábito de ler. Tema é discutido em vídeo da TV UFMG

Professoras da UFMG, CEFET-MG e UFVJM apontam a importância de fazer leituras para integrar discussões

Os textos técnicos são de grande importância no contexto acadêmico e não há impeditivos para que os autores impostos na bibliografia se tornem parte do gosto pessoal dos estudantes, tornando-se livros de cabeceira. Marcos Fábio, egresso do curso de Letras da UFMG, conta a sua trajetória com a escritora Maria Valéria Rezende, que conheceu como uma das leituras obrigatórias da sua formação acadêmica e que agora integra a bibliografia das disciplinas que ministra na UFVJM.

Incrementando a discussão, a Professora da Faculdade de Letras da UFMG Adriane Sartori fala sobre o enriquecimento da formação acadêmica ao integrar textos de diferentes vozes. Já a professora de Português e Literatura do Cefet-MG Ana Elisa Ribeiro reafirma a importância do papel do professor enquanto alguém que leva ao estudante esta leitura que ele, provavelmente, não faria sozinho.

Ficha técnica
Entrevistados: Marcos Fábio Faria - egresso Faculdade Letras UFMG, professor UFVJM; Adriane Sartori, professora Faculdade Letras UFMG; Ana Elisa Ribeiro, professora CEFET-MG
Produção: Marden Ferreira
Reportagem: Júlia Calasans