Notícias Externas

Livro infanto-juvenil retrata importância das mudanças na vida

Obra, que tem ilustrações de Veridiana Scarpelli, foi publicada pela Editora do Brasil

Autor venceu o Prêmio Jabuti em 2008
Autor venceu o Prêmio Jabuti em 2008 Reprodução

Tudo começou a mudar na vida de Maria quando, um dia, ao fazer a lição de casa, a eletricidade acabou e ela precisou trocar de posição para que o raio de sol, que entrava pela fresta, iluminasse o caderno para que ela terminasse a tarefa. Desde então, Maria passou a mudar tudo: não pensava duas vezes na hora de trocar vasos e móveis de lugar, mudar o caminho para ir à escola, as roupas. Com isso, ganhou o apelido de Maria Mudança.

Aos poucos, ela percebeu que uma mudança gerava outras. Sua vida ganhava sempre um novo significado e ficava mais interessante. Um dia, Maria conheceu o senhor Anacleto, morador de uma casa num terreno amontoado de trastes. Foi aí que ela passou a querer mudar também as pessoas.

Esse é o enredo do livro infanto-juvenil Maria Mudança, lançado no fim do ano passado pelo escritor Manuel Filho. Nascido em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, ele é autor de mais de 40 títulos e ganhador do Prêmio Jabuti em 2008. Nesta quarta-feira, 21, ele falou sobre o livro no programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.

ouca-a-conversa-com-alessandra-ribeiro-28-02-2018.mp3

O livro, que tem ilustrações de Veridiana Scarpelli, foi publicado pela Editora do Brasil.