Plataforma editorial de Cambridge pode ser acessada de computadores da UFMG

Coleção reúne mais de 30 mil títulos eletrônicos

Prédio da Faculdade de Direito da Universidade de Cambridge
Prédio da Faculdade de Direito da Universidade de Cambridge Andrew Dunn / Creative Commons / setembro de 2005

Até 30 de outubro, a Biblioteca Universitária e a Editora Cambridge disponibilizam, para teste, acesso gratuito à nova plataforma Cambridge Core, que oferece mais de 30 mil títulos eletrônicos nas várias áreas de estudos acadêmicos.

O acesso ao site da Editora Cambridge deverá ser feito dos computadores da UFMG. Veja no arquivo abaixo o acervo de publicações disponíveis.

Avaliações sobre o uso da plataforma podem ser enviadas para o e-mail setorperiodicoscapes@bu.ufmg.br, por meio do qual também podem ser obtidas mais informações sobre o teste.

Fundada em 1209 na Inglaterra, a Universidade de Cambridge é a segunda mais antiga dos países de língua inglesa e a terceira mais velha ainda em atividade no mundo. Seu órgão de publicações, a Cambridge University Press, foi fundado há 483 anos, em 1534. É a mais antiga editora existente e a segunda maior editora universitária.