Prae seleciona candidatos para estágio não obrigatório

Bolsistas atuarão no apoio a projetos de ações afirmativas e assistência estudantil

Protagonismo estudantil é uma das frentes de atuação da Prae
Protagonismo estudantil é uma das frentes de atuação da Prae Lucas Braga | UFMG

Quatro vagas de estágio não obrigatório estão abertas na Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae). As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 3 de maio, por estudantes de graduação regularmente matriculados do terceiro ao antepenúltimo períodos dos cursos de Administração, Gestão Pública, Ciências do Estado, Pedagogia e demais licenciaturas.

Os bolsistas selecionados cumprirão carga horária diária de quatro horas (20 horas semanais) e receberão remuneração mensal de R$787,98, acrescida de auxílio-transporte de R$ 10 por dia efetivamente trabalhado. Eles atuarão em projetos desenvolvidos no âmbito das diretorias de Políticas de Ações Afirmativas, de Políticas de Apoio a Projetos de Estudantes e de Políticas de Assistência Estudantil. A seleção terá validade de um ano, a contar da data da publicação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período.

Avaliação
A avaliação ocorrerá em três etapas: redação de 30 linhas com o tema Carta de intenção para atuação na Prae, análise de currículo e entrevista – todas de caráter classificatório e eliminatório.

As inscrições devem ser feitas por meio de questionário eletrônico. As regras do processo seletivo estão contidas em edital.