Notícias Externas

Programa Expresso 104,5 fala sobre Marãná, jogo de cartas independente

Projeto da editora Galbs Games tira inspiração da culturas indígenas e folclore brasileiro

Jogo de cartas Marãná, da editora Galbs Games
Jogo de cartas Marãná, da editora Galbs Games Foto: Divulgação

Está prestes a ser lançado o jogo Marãná, jogo de cartas produzido pela Galbs Games, editora independente de Belo Horizonte que produz games com temáticas brasileiras, com engajamento social e cultural.
Inspirado em culturas indígenas brasileiras no folclore brasileiro, Marãná se passa no universo de Ibicy, centrado na guerra entre as tribos Yatapi, Camiaras ou Jacarungos. Cada jogador controla um dos grupos, com o objetivo de eliminar todo o exército adversário. O jogo pode ser jogado com 2 ou 3 pessoas, com partidas de 30 minutos.

Marãná foi criado por um aluno e um ex-aluno da UFMG. Felipe Galery, formado em Composição e Música pela UFMG, e Gabriel Santana, estudante do curso de Matemática,  sócios-criadores da Galbs Games. O jogo é ilustrado pelas artistas Carolina Vilhena, Míriam Vitória e Priscila Parenzi.
Para saber mais sobre o cardgame Marãná, o programa Expresso 104,5 recebeu em entrevista um dos criadores do jogo, Felipe Galery

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Produção: Filipe Sartoreto