Dever de servidor público é zelar por democracia, diz Reitora

Servidor público: compromisso com a ética e com o zelo pelo patrimônio público
Servidor público: compromisso com a ética e com a construção de uma noção de público mais democrática e inclusivaLucas Braga

A reitora da Universidade Federal de Minas Gerais, Sandra Regina Goulart Almeida, destacou neste 28 de outubro, Dia do Servidor Público, que a data deve ser lembrada em razão da importância da categoria para a construção de uma noção de público mais democrática e inclusiva. “É preciso reconhecer que o papel institucional do servidor é fundamental para assegurar que a Administração Pública se consolide como espaço democrático, inclusivo e diverso. Para nós, da Universidade, há ainda o importante papel de transformação que se realiza a partir da educação”, afirmou a reitora.

Ainda de acordo com a reitora, que a data deve ser lembrada em função “dos relevantes serviços que o serviço público tem prestado à nossa nação. Valores como o compromisso ético, a lisura, o respeito à diversidade e à moralidade, orientam a nossa atuação”.

A UFMG tem mais de 7,5 mil servidores, entre professores e técnicos-administrativos, que viabilizam o funcionamento da Universidade e ajudam a garantir seu lugar como referência em excelência de ensino no país.

Produção da TV UFMG esclarece o que significa ser servidor público e como servidores da UFMG avaliam sua atuação.

Tacyana Arce