Notícias Externas

Romance explora experiência de autora com a síndrome de Burnout

Distúrbio é caracterizado pelo esgotamento físico e mental intenso, relacionado à vida profissional

Romance trata da síndrome de Burnout
Romance trata da síndrome de Burnout Reprodução

Mãe de gêmeos, médica oftalmologista e escritora. Com esta jornada tripla, em 2014, a mineira Renata Corrêa sucumbiu à síndrome de Burnout – distúrbio caracterizado pelo esgotamento físico e mental intenso, relacionado à vida profissional.

Depois de se recuperar, a experiência serviu de inspiração para que ela escrevesse o romance Um ano sabático, protagonizado pela fisioterapeuta Rafaela, que se vê num momento da vida em que tudo perde o sentido.

Também diagnosticada com Burnout, a personagem do romance – o quarto da autora – precisa recomeçar tudo e iniciar um novo ciclo, tanto na carreira quanto na vida pessoal.

Nesta segunda-feira, 26, a escritora Renata Corrêa falou sobre o livro em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.

“É um tema muito importante, ainda pouco conhecido e pouco falado, apesar de ser uma doença cada vez mais comum em nossa sociedade. As pessoas precisam conhecer a doença. Ela precisa ser falada, reconhecida e tratada”, afirmou.

ouca-a-conversa-com-alessandra-ribeiro-26-02-2018.mp3

O livro impresso foi lançado pela Editora Pandorga e pode ser comprado no blog da autora. A versão em e-book está disponível no site da Amazon.