Arte e Cultura

UFMG recebe a 5ª Mostra de Cinema e Futebol da FALE: Futebol e Memória

Evento faz parte da Semana do Conhecimento

O longa Heleno (2011), de José Henrique Fonseca, está na programação da 5ª Mostra de Cinema e Futebol da FALE.
O longa Heleno (2011), de José Henrique Fonseca, está na programação da 5ª Mostra de Cinema e Futebol da FALE. Downtown Filmes

Aliando futebol, cinema, história e memória, a UFMG recebe a Quinta Mostra de Cinema e Futebol da FALE: Futebol e Memória. A mostra faz parte da Semana do Conhecimento e conta com exibição de filmes como “Zidane, um retrato do século 21”, “Os rebeldes do futebol” e “Heleno”. Além dos longas, quem comparecer à UFMG ao longo desta semana também poderá assistir e participar de mesas redondas sobre temas relacionados ao futebol.
O professor da Faculdade de Letras da UFMG e coordenador do FULIA - Núcleo de Estudos sobre Futebol, Linguagem e Artes, Élcio Loureiro Cornelsen, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa segunda-feira, 15.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-15-10-2018.mp3

A 5ª Mostra de Cinema e Futebol da FALE - UFMG: Futebol e Memória ocorre nessa segunda e terça-feira. A programação completa da mostra e da Semana do Conhecimento estão disponíveis no www.ufmg.br/semanadoconhecimento.

Com produção de Jaiane Souza e Giulliana Santos, sob orientação de Luiza Glória