Arte e Cultura

Viagem à Lua inspirou obras literárias

Editor do livro 'Missão Apollo: a incrível história da corrida à Lua', Milton Assumpção, participou do programa Universo Literário

O astronauta Buzz Aldrin  faz reverência à bandeira dos EUA, em solo lunar
O astronauta Buzz Aldrin faz reverência à bandeira dos EUA, em solo lunar NASA / Neil A. Armstrong

“Este é um pequeno passo para o homem, mas um salto gigantesco para a humanidade”. Neste sábado, 20, completam-se 50 anos desde que o astronauta Neil Armstrong disse a célebre frase no solo lunar. 

A chegada do ser humano à Lua ou o mero sonho de alcançar sua superfície fizeram a imaginação de inúmeros escritores algum dia . Quantas obras da literatura mundial já exploraram a poética de uma noite de luar? Quantas outras contaram dados históricos sobre essa missão tida como impossível? 

No livro Missão Apollo: A incrível história da corrida à Lua, o cientista espacial David Baker relata detalhes das missões Apollo, desde a primeira até a 11ª que, enfim, levou o homem até a Lua. No Brasil, a obra foi traduzida pela editora M. Books.

O editor do livro no Brasil e publisher da M.Books, Milton Assumpção, participou do programa Universo Literário nesta sexta-feira, 19.

Ouça a conversa com Daniel Silveira

O Missão Apollo pode ser encontrado no site da editora M. Books.

 

Produção: Daniel Silveira, sob orientação de Luíza Glória e Alessandra Ribeiro