Boletim

Nº 2139 - Ano 50 - 10.01.2024

Preços nos RUs

Conselho Universitário aprova nova resolução sobre preços nos RUs

Custo médio anual das refeições é o parâmetro usado para a cobrança

Critérios para a fixação dos preços das refeições servidas nos cinco restaurantes universitários da UFMG foram definidos em resolução aprovada pelo Conselho Universitário no último dia 20 de dezembro. Na oportunidade, o órgão máximo de deliberação da Universidade também revolução a resolução anterior, de 2019, que tratava do assunto.

De acordo com a decisão, os preços a serem cobrados nos RUs devem ser calculados com base no custo médio das refeições servidas. Esse custo, apurado anualmente pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), leva em conta as despesas com gêneros alimentícios,  com pessoal, com impostos, taxas e seguros, com combustível, com transporte e serviços de comunicação, com asseio e higienização, com manutenção de equipamentos, máquinas e utensílios e com alimentação dos profissionais que trabalham nos restaurantes.

A resolução 15/2023 está publicada na edição 2.139 do BOLETIM. Na mesma reunião, o Conselho Universitário decidiu manter os preços cobrados dos estudantes e reajustar os valores para servidores e demais categorias, com vigência a partir de fevereiro.