Arte e Cultura

"Encontro Marcado" de maio recebe Paulo Henriques Britto

Em entrevista à TV UFMG, o poeta e tradutor fala de seu interesse sobre a obra de Henriqueta Lisboa

Paulo Henriques Britto participou do projeto “Encontro Marcado”, promovido pelo Acervo de Escritores Mineiros da UFMG, na última sexta-feira, 31. Em entrevista à TV UFMG, o poeta e tradutor falou de sua trajetória como escritor e professor, destacando os benefícios dessa dupla jornada para a criação literária. Pesquisador em versificação, Paulo destaca as conexões produtivas entre a produção de escrita ficcional e o exercício da tradução. O local escolhido para o encontro foi o acervo da poeta mineira Henriqueta Lisboa, por quem Paulo revelou sua admiração. 


Encontro Marcado

A série de eventos Encontro Marcado recebe, mensalmente, um escritor para dialogar sobre literatura com o público participante. O projeto tem esse nome em alusão à obra de Fernando Sabino, cujo ambiente de trabalho também foi recriado no Acervo. Os eventos gratuitos e sem demanda de inscrição prévia ocorrem sempre às 18 horas, no 3º andar da Biblioteca Central.

O Encontro Marcado é promovido pelo Acervo de Escritores Mineiros da UFMG em parceria com o Programa de Pós-graduação em Estudos Literários da Faculdade de Letras, com a Rede de Museus, com a Pró-reitoria de Extensão e com o Sistema de Bibliotecas da UFMG. Assista também às entrevistas com Luiz Ruffato e com Leila Ferreira, produzidas pela TV UFMG.

Entrevistado: Paulo Henriques Britto, poeta e tradutor.
Equipe: Renato Temponi (produção e reportagem), Ravik Gomes (imagens), Marcia Botelho (edição de imagens) e Olívia Resende (edição de conteúdo).