Extensão

Espaço do Conhecimento exibe documentário e promove debate sobre mudanças climáticas

Oficina sobre o sistema de escritas de sinais é a outra atração deste sábado

História sobre mudança climática na cidade de Recife inspirará debate, logo em seguida
O falso documentário aborda uma estranha mudança climática na capital pernambucanaRecife Frio

Uma oficina sobre o sistema de escrita de sinais e a exibição de falso documentário sobre mudança climática no Recife são os destaques da programação do Espaço do Conhecimento neste sábado, dia 14.

No Sábado com Libras, o público fluente em Libras terá oportunidade, a partir das 10h, de ampliar seu vocabulário nessa língua. Na oficina, os participantes vão discutir a história da escrita, relacionando-a com aspectos culturais e sociais da surdez. 

Os participantes serão apresentados ao SignWriting, sistema que utiliza símbolos visuais para representar o posicionamento das mãos, movimentos e a expressão facial da Língua de Sinais, com explicações de como usá-los, mais especificamente, na Libras. A oficina será ministrada por Helio Alves de Melo Neto, selecionado em chamada lançada pela série. A atividade é gratuita, mas com número de vagas limitado a 20. Para se inscrever, os interessados devem enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com. A classificação indicativa é livre.

Assista ao convite feito em Libras:

Mais tarde, às 19h30, o falso documentário Recife frio, escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho, será exibido no segundo andar do museu. A produção, lançada em 2009, aborda uma estranha mudança climática na tropical Recife, que inexplicavelmente passa a ser fria. Logo em seguida, os visitantes serão levados à exposição Demasiado humano para conversarem sobre as possíveis interferências das mudanças climáticas no cotidiano das pessoas e em suas expressões culturais. A classificação indicativa é de 12 anos, com entrada gratuita mediante retirada de senha na recepção.

O Espaço do Conhecimento preparou uma programação especial na semana da criança, que pode ser consultada em seu site. O museu está localizado na Praça da Liberdade, 700. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3409-8350.