Coberturas especiais

UFMG Educativa transmite final do campeonato de futsal dos servidores

Smal FC e 30 Horas disputam o título na manhã deste sábado, durante a festa de encerramento da Semana do Servidor

Final do futsal disputada no ano passado, no CEU
Final do futsal disputada no ano passado, no CEU Foca Lisboa / UFMG

A Semana do Servidor chega ao fim com a decisão do 8º Campeonato de Futsal dos Servidores da UFMG, atração da festa de encerramento do evento. A disputa será realizada neste sábado, 26, no Centro Esportivo Universitário (CEU). Tão tradicional quanto o torneio é a transmissão do jogo final pela Rádio UFMG Educativa.

Os times que disputam o título já se enfrentaram antes. Smal FC e 30 Horas fizeram uma das semifinais do ano passado. O 30 Horas saiu vitorioso e garantiu o bicampeão do torneio – o time também venceu a primeira edição do campeonato, em 2012. Se o Smal FC não levar a melhor, o rival se tornará a primeira equipe tricampeã da competição.

O confronto está marcado para 11h, mas a transmissão começa mais cedo, às 10h30. A exemplo de 2018, a cobertura deste ano será feita em parceria com a equipe da Rádio Estudantil, projeto de alunos do curso de Comunicação da UFMG que nasceu em 2017.

Para acompanhar a transmissão é só sintonizar a Rádio UFMG Educativa 104,5 FM no seu celular, no carro, em casa ou pela internet.

A parceria das equipes da Rádio UFMG Educativa e da Rádio Estudantil já fez sucesso na final do Campeonato em 2018
A parceria das equipes das rádios UFMG Educativa e Estudantil fez sucesso na final do Campeonato em 2018 Foca Lisboa / UFMG

Radiolaboratório
Foi do estudante de Comunicação Social João Pedro Viegas a ideia de criar a Rádio Estudantil, em 2017. O objetivo era abrir espaço para alunos de comunicação vivenciarem um ofício no radialismo esportivo que não costuma ser aberto a estagiários: o de locutor.

A equipe tem experiência com transmissões dos jogos de clubes brasileiros, e alguns de seus integrantes já compuseram o time da Rádio UFMG Educativa.