Notícias Externas

Sepultura lança disco que é resultado de série de ‘lives’ com convidados e fãs na quarentena

Baterista da banda, Eloy Casagrande, conversou com o apresentador Luiz Fernando Freitas, no programa Noite Ilustrada

Cada do novo trabalho da banda brasileira
Cada do novo trabalho da banda brasileira Reprodução

Para se manter em movimento durante o isolamento social, a banda de origem mineira Sepultura, grande nome do heavy metal mundial, desenvolveu no ano passado um projeto de lives, as SepulQuartas. O resultado dessa série de encontros on-line, com fãs e convidados, foi o disco SepulQuarta, álbum que acaba de ser lançado e reúne novas versões de músicas do grupo. 

As regravações contam com participações especiais de diferentes lugares do mundo e antecedem a volta da banda aos palcos. O tão esperado reencontro da banda Sepultura com o público chega em novembro, quando o quarteto embarca em uma turnê pela Europa. 

O apresentador do programa Noite Ilustrada, Luiz Fernando Freitas, conversou com o baterista do Sepultura, Eloy Casagrande, no programa desta sexta-feira, 13. Na entrevista, entre outros assuntos, eles falaram sobre o processo que culminou no lançamento do disco SepulQuarta e do retorno do grupo aos palcos.

Ouça a entrevista completa com Eloy Casagrande no SoundCloud da Rádio UFMG Educativa.

O disco já está disponível nas principais plataformas digitais e as sessões de lives podem ser acessadas no canal da banda no Youtube

Produção: Maron Filho e Enaile Almeida, sob orientação de Luíza Glória