Evento cultural

Stephan Froleyks dirige Grupo Sonante 21 em concerto no Conservatório UFMG

Apresentação do Grupo Sonante 21, dirigido por Stephan Froleyks, é a atração musical da terça-feira, 8 de outubro, do Conservatório UFMG. O evento começa às 19h30 e tem entrada franca.

Criado dentro do programa de mestrado em música da UFMG, o grupo dedica-se à pesquisa e performance de obras de câmara de autores contemporâneos, sobretudo a estreias mineiras ou brasileiras de obras significativas da música da segunda metade do século XX e do século XXI.

Em seus concertos já apresentou obras de Steve Reich, Luciano Berio, George Crumb, Brian Feynerhough, Magnus Lindberg, Terry Riley, Frederic Rzewski, Sean Griffin, David Lang, Sílvio Ferraz e Carlos Stasi. O grupo tem a direção artística de Fernando Rocha.

A apresentação integra o projeto Horizons, dedicado à prática de obras da música erudita europeia e da atualidade, sediado pelo Conservatório UFMG até 11 de novembro. O foco das apresentações está nos elementos do 'crossover music', no engajamento criativo com obras de novas músicas acadêmicas, na interpretação de todas as formas de música improvisada, além de performances, instalações sonoras e variedades progressivas da música popular.

Stephan Froleyks

Stephan Froleyks nasceu em 1962 e estudou no Hannover Musikhochschule e no Essen Folkwang Hochschule. Desde então, ele tem uma carreira internacional como compositor, curador, autor e percussionista.

Nos últimos anos, ele teve inúmeras transmissões, gravações e participações em festivais nas Américas, Ásia e Europa. Dedica-se cada vez  mais ao desenvolvimento de novos instrumentos, nomeadamente a Flötenmaschine, Messertisch, Saitenwanne e Stahlklinger.

(Fonte: Assessoria do Conservatório UFMG)

Descrição Imagem
Programação especial no Conservatório UFMG tem parceria com a Universidade de Münster Lucas Braga/UFMG