Notícias Externas

'Eu não sou a protetora das coisas frágeis' explora os diferentes tipos de amor

Obra é o primeiro livro de poesia da escritora e estudante de Letras da UFMG Íris Ladislau

'Eu não sou a protetora das coisas frágeis', livro de poesia de Íris Ladislau
'Eu não sou a protetora das coisas frágeis', livro de poesia de Íris Ladislau Divulgação

Eu não sou a protetora das coisas frágeis é o primeiro livro de poesia da escritora e estudante de Letras da UFMG Íris Ladislau, publicado pela editora Penalux. Dividido em três partes, o livro aborda os diferentes tipos de amor, que ora se mostra infalível e ora se mostra frágil e vulnerável. Os versos que discorrem sobre o amor também aproximam a paixão carnal da devoção religiosa. Íris Ladislau apresenta um eu lírico que cai de um abismo, foge da solidão, é cercado por armadilhas e divide a dor do coração partido com o leitor. O livro está em pré-venda no site da Editora Penalux.

Íris Ladislau é autora também do livro Memória jovem: livro de memórias da Moradia Universitária da UFMG, e publica contos e crônicas em seu blog.
Para saber mais sobre o livro Eu não sou a protetora das coisas frágeis, o programa Universo Literário recebeu a escritora e estudante de Letras na UFMG e autora da publicação, Íris Ladislau.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

Produção: Marden Ferreira e Rodolfo Morais, sob orientação de Jaiane Souza