Notícias Externas

Legado de Betinho é tema de entrevista no programa Conexões

Diretor de instituto criado pelo sociólogo falou sobre efeitos do trabalho de Herbert de Souza, 20 anos após a sua morte

Betinho na TVE
Betinho na TVE Ibasenarede / Creative Commons / Flickr: https://goo.gl/7NyczK

“Quem tem fome tem pressa”. Há muitas formas de lembrar Betinho, mas talvez essa frase seja a que mais represente Herbert José de Souza, sociólogo brasileiro nascido em novembro de 1935, em Bocaiúva, no norte de Minas Gerais. Nessa quarta-feira, 9 de agosto completaram-se 20 anos de sua morte.

Popularmente conhecido como Betinho, Herbert de Souza foi um homem com grande atuação em trabalhos sociais no Brasil. Em 1981, fundou o Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), cujo objetivo principal era democratizar a informação acerca das realidades econômicas, políticas e sociais no Brasil.

Na edição dessa quarta-feira do Conexões, a apresentadora Luiza Glória conversou com Athayde Motta, atual diretor executivo do Ibase. Veja a entrevista.

Teste