Oportunidades

Sábado, 24: UFMG recebe pré-conferência regional de assistência social

Na manhã de sábado, 24 de junho de 2023, a UFMG sediará uma pré-conferência regional de assistência social. Uma série desses encontros está sendo realizada com o objetivo de avaliar a política de assistência social do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e contribuir com sugestões para a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorrerá em julho, em Belo Horizonte.

O encontro da UFMG será realizado no Centro de Atividades Didáticas 2 (CAD 2), no campus Pampulha, das 8h às 12h30. Ele reunirá representantes de usuários e de trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e entidades e organizações socioassistenciais da sociedade civil. Na ocasião, também serão eleitos delegados para a 15ª Conferência.

O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pela Prefeitura de Belo Horizonte, com o apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Fortalecimento da proteção social
“A Universidade tem o dever de apoiar ações que fortaleçam as políticas públicas. Essa é uma das missões da extensão universitária e, por isso, é uma grande alegria e responsabilidade receber a pré-conferência na instituição”, afirma a pró-reitora de Extensão da UFMG, Claudia Mayorga.

O evento, complementa a presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Daniele Carmona, “será um grande momento para celebrarmos a democracia em Belo Horizonte e para pensarmos o Suas que temos e aonde queremos chegar”.

Outras informações sobre as pré-conferências regionais de assistência social e sobre a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social podem ser obtidas em página específica do site da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

1. Futuros Alunos
  2. Visitantes
  3. Calouros

Acesse o Viver UFMG