10ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas do Centro Pedagógico UFMG acontece neste mês

Entre os dias 24 e 26 de outubro acontecerá a 10ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat), no Centro Pedagógico da UFMG. A Febrat promove a divulgação de trabalhos desenvolvidos por estudantes da educação básica e educação profissional e tecnológica, sob a orientação de professores das diversas áreas do conhecimento. O evento é gratuito e aberto ao público em geral, tanto no site com exposição de trabalhos, quanto em sua programação presencial, que reunirá trabalhos científicos, oficinas e apresentações culturais.

O tema desta edição é Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil. O evento é parte da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Programação

A abertura da 10ª Febrat será realizada no dia 24 de outubro, às 17h, no Auditório Neidson Rodrigues da Faculdade de Educação (FaE) da UFMG, com palestra da professora Rafaela Salgado Ferreira, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG.

Serão selecionados até 100 trabalhos para apresentação presencial nos stands educativos do Centro Pedagógico da UFMG, no campus Pampulha, e alguns trabalhos apresentados no formato virtual. A programação também conta, com conferências e oficinas interativas realizadas em formato híbrido, presencialmente e por meio de plataformas virtuais de streaming de vídeos.

Nos dias 25 e 26 de outubro haverá ainda exposição de experimentos científicos e uma visita presencial e sensorial ao Caminhão do Museu Itinerante Ponto UFMG.

Agendamento de visita escolar

Para aqueles que querem aproveitar a feira virtualmente será divulgado um link de acesso em uma plataforma virtual de streaming de vídeos, no qual os estudantes poderão realizar visitas na qual todos os trabalhos serão apresentados por meio de vídeos gravados, havendo também interações entre os participantes na forma de fóruns de discussão.

As escolas que desejarem visitar os stands de apresentação dos trabalhos, presencialmente, podem realizar o agendamento por meio de formulário on-line

Mais informações sobre a 10ª Febrat estão no site do evento e podem ser acompanhadas pelo perfil do Museu Itinerante Ponto UFMG no Instagram.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

10ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat)

24 a 26 de outubro de 2022