24 horas de combate à dor é tema de evento na UFMG

Com o objetivo de oferecer estratégias de promoção da saúde, prevenção e tratamento multimodal da dor de forma interdisciplinar, será realizado o evento 24 horas de combate à dor, no dia 18 de outubro, das 8h30 às 21h30. A atividade ocorrerá na Escola de Enfermagem da UFMG, campus Saúde (Av. Prof. Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia, Belo Horizonte).

De acordo com a professora Célia Maria de Oliveira, a ocorrência de dor tem aumentado e está relacionada a diversos fatores, como novos hábitos de vida, modificações do meio ambiente, maior expectativa de vida, avanços da ciência no tratamento de doenças, além de novos conceitos que traduzem o significado de dor. “Trata-se de fenômeno multidimensional, individual e subjetivo. Portanto, cabe aos profissionais de saúde desenvolverem estratégias multimodais para prevenção e tratamento da dor. Durante o evento, além das palestras, serão apresentadas técnicas para prevenção e tratamento de dor”, explicou.

Na pauta do evento, estão discussões sobre musicoterapia, reiki, barras de access, cura prânica, hipnose, dor crônica, depressão, reabilitação em dor; práticas integrativas, analgesia controlada pelo paciente no tratamento da dor pós-operatório, neuroestimulação medular e controle endógeno da dor. Confira aqui a programação completa.

O evento, que reunirá diversos profissionais da área, é promovido pela disciplina Estudo da dor e pelo projeto de extensão Atendimento ao paciente com dor aguda e crônica.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

(31) 3409-9883

www.enfermagem.ufmg.br

Serviço

24 horas de combate à dor

18 de outubro

8h30 às 21h30

Escola de Enfermagem da UFMG, campus Saúde (Av. Prof. Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia, Belo Horizonte)