26º Encontro de Extensão da UFMG premia 64 trabalhos com relevância acadêmica

Evento da Semana do Conhecimento promove a troca de saberes entre a comunidade acadêmica e externa

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) e os Colegiados de Extensão (Cenex) da UFMG publicaram a lista dos trabalhos premiados com Relevância Acadêmicano 26º Encontro de Extensão. Foram selecionados 64 trabalhos – 10% do total – de oito áreas temáticas: Educação, Saúde, Cultura, Comunicação, Meio Ambiente, Direitos Humanos e Justiça, Tecnologia e Produção e Trabalho.

As apresentações e avaliações dos trabalhos tiveram lugar nas unidades acadêmicas nos dias 2 e 3 de outubro (primeira fase do Encontro de Extensão). No dia 25 de outubro, quarta-feira, às 14h, os autores e coautores premiados nas unidades se apresentarão no CAD3, campus Pampulha. Nessa segunda e última etapa, os discentes disputam o prêmio Destaque de Extensão. Eles serão avaliados por comissão composta por professores da Universidade e membros da Câmara de Extensão e da comunidade externa.

Serão selecionadas 16 atividades para receber a distinção maior do evento, a qual será entregue na cerimônia de encerramento da Semana do Conhecimento, marcada para o dia 27 de outubro, às 13h, no auditório da Reitoria.

Troca de saberes

Encontro de Extensão é promovido pela Proex em parceria com as unidades acadêmicas com o objetivo de divulgar os programas, projetos, cursos e prestação de serviços, além de proporcionar espaços para a troca de saberes e conhecimentos entre os participantes.

O evento integra a programação da edição 2023 da Semana do Conhecimento, realizada presencialmente na UFMG com o tema: Desenvolvimento sustentável e democracia na era da inteligência artificial, em consonância com o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br e telefone (31) 3409-3215.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG