3º Ciclo de Debates Comfic UFMG aborda ética na educação básica

Órgão faz a ponte entre a formação de professores na UFMG e as demandas das escolas de educação básica

Nesta sexta-feira, 25 de agosto, às 14h, ocorrerá, no Auditório Nobre do Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD 1), campus Pampulha da UFMG, o 3º Ciclo de Debates Comfic, com o tema Ética nos espaços de formação e de atuação docentes.

O evento, promovido pela Comissão para Discussão e Elaboração das Políticas de Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica da UFMG (Comfic), terá a participação da pesquisadora e docente do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet/MG) Sabina Maura Silva.

Ela atua, na instituição, no Departamento de Educação, no Programa de Pós-graduação em Educação Tecnológica e no Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica.

A palestra será aberta e mediada pelas professoras da UFMG Roberta Guimarães Corrêa e Vanessa Eleutério Miranda, respectivamente coordenadoras do Programa Residência Pedagógica e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).

Haverá emissão de certificado para os participantes.

Cartaz de divulgação do evento.

A Comfic
A Comfic é o órgão que faz a ponte entre a formação de professores na UFMG e as demandas das escolas de educação básica, formulando políticas de diálogo entre as duas para auxiliar na formação dos profissionais de licenciatura. Dessa forma, a comissão visa dar visibilidade às ações de ensino, pesquisa e extensão da UFMG relacionadas à formação inicial e continuada de professores e profissionais de licenciatura. Assim, a comissão organiza eventos e atividades abertas a todos os públicos.

Além disso, a Comfic promove a interação entre a UFMG e as Redes de Educação Municipal, Estadual e Federal, sendo vinculada à Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG