3º Seminário Internacional Urbanismo Biopolítico da UFMG recebe submissão de trabalhos e inscrições

Interessados em submeter trabalhos para o 3º Seminário Internacional Urbanismo Biopolítico da UFMG têm até o dia 30 de junho. Informações sobre a submissão podem ser acessadas on-line, no site do evento.

Já as inscrições, para participação como ouvinte, podem ser feitas até o dia 21 de agosto. O evento é uma realização do Grupo de Pesquisa Indisciplinar da UFMG e acontecerá no período de 26 a 29 de agosto de 2019, na Faculdade de Direito (Av. João Pinheiro, 100). Outras informações pelo telefone (31) 3409-8801, pelo e-mail urbanismobiopolitico.seminario@gmail.com ou no site.

Com o seminário, os organizadores propõem criar um ambiente de debates e produção do conhecimento, destacando trabalhos e temas envolvendo pesquisas extensionistas.

Temas
A programação do Seminário está organizada em mesas-redondas e sessões temáticas (apresentação oral dos artigos selecionados). Também serão selecionados trabalhos acadêmicos que irão compor uma publicação e-book.

O evento consiste em quatro dias de debates e apresentações orais dos trabalhos, organizados em quatro eixos transversais ao conceito de Urbanismo Biopolítico: Geopolítica e Território (com foco nas dinâmicas e forças políticas atuantes ao redor do globo e seus impactos territoriais); Tecnopolíticas Urbanas (com foco nos modos de produção do espaço que entrelacem redes e ruas, universidade e sociedade); Urbanismo Neoliberal (com foco nos instrumentos utilizados pelo Estado-capital para a financeirização do espaço urbano); e Resistências Biopotentes (com foco na constituição de redes que objetivem a produção do comum).

O Indisciplinar é um grupo de pesquisa vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), sediado na Escola de Arquitetura da UFMG, que tem suas ações focadas na produção contemporânea do espaço.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG