9ª Feira Universitária do Livro da UFMG reúne 32 editoras na Pampulha

A Editora UFMG realiza nos dias 20, 21 e 22 de março a 9ª Feira Universitária do Livro da UFMG. O evento está aberto ao público das 9h às 19h, na Praça de Serviços da UFMG, Campus Pampulha (Av. Antônio Carlos, 6.627, Belo Horizonte). Mais informações sobre a feira pelo telefone (31) 3409-3888 ou pelo e-mail imprensa@editora.ufmg.br.

Nesta edição, participam 32 editoras de todo o país, que venderão títulos com descontos a partir de 40%, inclusive lançamentos. Quem visitar a feira vai encontrar títulos da Autêntica, Boitempo, C/Arte, Cia das Letras, Ciranda Cultural, Contexto, Contraponto, Cortez, Editora 34, Editora UFMG, Edufscar, Edusp, Expressão Popular, Fundação João Pinheiro, Gustavo Gili, Ideias & Letras, LPM, Martin Claret, Mazza, Mulheres em Letras, Oficina de Texto, Os menores livros do mundo, PucMinas, Relicário, Scriptum, Senac, Sesc, UFPR, UFRJ, Unesp, Unicamp e Zahar.

A feira promove ainda uma programação cultural. Na terça-feira, dia 20, acontecem oficinas para o público infantil a partir das 9 horas. O evento marca o pré-lançamento da Coleção Universidade das Crianças, novo segmento da Editora UFMG que será publicado em maio de 2018. As oficinas, coordenadas pelas professoras Débora Reis (ICB), Carla Coscarelli (Fale) e Eliete Aleixo (Centro Pedagógico) vão oferecer atividades de origami, desenho, roda de conversa e o curso “Um help no self”.

Dia 21 de março, no projeto Quarta 12h30, acontece o lançamento do livro A música de Milton Nascimento, com show do autor e músico Chico Amaral. Após a apresentação, Chico Amaral realiza uma hora de sessão de autógrafos. O livro será vendido com exclusividade uma hora do antes do evento.

Dia 22 de março, a partir das 14 horas, a Rádio UFMG realiza transmissão ao vivo, direto do Teatro de Arena, com entrevistas com autores, representantes de editoras e debates com o público da feira.

A Feira Universitária do livro da UFMG acontece em Belo Horizonte desde 2006. Já passaram pelo evento mais de 100 mil pessoas.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa da Editora UFMG

www.editoraufmg.com.br

9ª Feira Universitária do Livro da UFMG reúne 32 editoras na Pampulha