A diversidade na história: atividade no Espaço do Conhecimento UFMG revisita trajetória de personalidades LGBTs

Atividade acontece no sábado, 09 de fevereiro, às 15h, e é gratuita

O que é o amor? A pergunta é profunda e instiga muito debate quando o assunto é a relação entre pessoas do mesmo gênero. A fim de refletir sobre a situação de pessoas LGBTs ao longo da trajetória humana, o Espaço do Conhecimento UFMG realiza a atividade Diversidade na História no próximo sábado, 09 de fevereiro, às 15h.

A contação de histórias revela curiosidades sobre a vida, os feitos e as invenções de algumas importantes personalidades LGBTs. Podem participar visitantes de todas as idades. Para isso, é necessário retirar uma senha na recepção no museu. A entrada é gratuita.

A programação do Espaço conta ainda com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de fevereiro. Para mais informações, acesse o site e confira as redes sociais.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br