A música das florestas: Espaço do Conhecimento UFMG realiza amanhã contação de histórias sobre tradição oral indígena

Atividade integra a programação especial de Natal do museu

Quem vive na cidade grande nem sempre tem acesso a uma cultura que segue viva no meio das florestas do país. Os cantos dos povos indígenas são mantidos há muitas gerações, fazendo da tradição oral uma guardiã de histórias de pessoas e feitos importantes. A contação de histórias O Som das Florestas, que acontece na quinta-feira, 13 de dezembro, às 19h, vai apresentar ao público um pouco dos sons criados e perpetuados por comunidades indígenas de Minas no Espaço do Conhecimento UFMG. A entrada é gratuita.

A atividade integra a programação de Natal no museu, que ocorre de 11 a 22 de dezembro. O Som das Florestas revela aos visitantes a diversidade da cultura indígena do estado através de canções e instrumentos dos mais variados tipos. A ação será reapresentada nos dias 16 e 21 de dezembro, às 16h30.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Cemig, da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e clube de leitura prometem agitar o mês de novembro. Para mais informações, acesse o site e confira as redes sociais.

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 | 97142 3287

www.espacodoconhecimento.org.br

O Som das Florestas

13 de dezembro, às 19h; 16 e 21 de dezembro, às 16h30.

Espaço do Conhecimento UFMG - Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH