Abertas as inscrições para Escola de Verão da UFMG sobre direitos humanos

​Objetivo é promover a reflexão dos princípios, valores e aspectos dos direitos humanos na América Latina e no mundo

A Cátedra Aberta de Direitos Humanos da UFMG realiza o curso Escola de Verão – Educação em Direitos Humanos, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2020, das 8h às 18h, no campus Pampulha da UFMG. O objetivo é promover a formação em direitos humanos por meio de abordagem multidisciplinar e de seus aspectos históricos, políticos, sociais, educacionais, jurídicos, subjetivos e culturais.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 31 de janeiro via formulário eletrônico. Podem participar quaisquer interessados da comunidade interna ou externa à UFMG. São ofertadas 60 vagas, sendo 12 delas reservadas a membros da Associação das Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM). O resultado da seleção dos inscritos será divulgado no dia 5 de fevereiro, no site da Pró-reitoria de Extensão da UFMG.

Além de professores da UFMG e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), as aulas serão ministradas por docentes da Universidad Nacional del Litoral (Argentina) e da Universidad de la Republica (Uruguay). A carga horária é de 34 horas/aula. Haverá emissão de certificados para os participantes.

Cátedra de Direitos Humanos

A oferta da Escola de Verão sobre direitos Humanos é uma das primeiras ações, na UFMG, da Cátedra Aberta de Direitos Humanos, que foi instituída, em outubro deste ano, pela AUGM – entidade que congrega universidades públicas da Argentina, Chile, Brasil, Paraguai e Uruguai.

O projeto da cátedra foi formulado pela Comissão Permanente de Extensão da AUGM, na qual a UFMG tem assento. Veja notícia de lançamento.

Mais informações sobre a Escola de Verão – Formação em Direitos Humanos neste link.

Clique aqui e acesse os demais releases da Assessoria

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG