Abertas inscrições de trabalhos para o congresso de inovação e metodologias no ensino superior

Evento será realizado em Ouro Preto, em setembro de 2024; UFMG é uma das instituições organizadoras

Estão abertas as inscrições de trabalhos para o 7º Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico (CIM), que será realizado na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), nos dias 12 e 13 de setembro de 2024. O evento tem como tema Ensinar e aprender em transformação: novos sujeitos, novos paradigmas na educação superior brasileira.

“O CIM é uma excelente oportunidade para trocas de experiências e resultados de pesquisas que tenham em comum o diagnóstico dos desafios e as possibilidades de melhorias no ensino para educação superior. É também um momento oportuno para conhecer outras realidades e estabelecer parcerias”, avalia a professora Bréscia Nonato, diretora de Inovação e Metodologias de Ensino da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). A diretoria, conhecida como GIZ, está entre os responsáveis pela organização do congresso.

O evento visa proporcionar espaços de reflexão sobre as metodologias e a inovação no ensino superior e tecnológico, com foco no desenvolvimento profissional docente. Além de professores, podem participar servidores técnico-administrativos e estudantes da pós-graduação e graduação que trabalham com educação superior e tecnológica ou pesquisam o tema. Serão aceitos trabalhos nas formas de artigo completo, resumo expandido, recursos educacionais, portfólio e labdocências. As submissões podem ser feitas no site do evento, até 4 de março de 2024

Caráter interinstitucional

Bienal, o congresso teve início em 2015, na UFMG. A partir de 2019, assumiu caráter interinstitucional e passou a contar com outras instituições federais de ensino superior em sua organização: Universidade Federal de Lavras (Ufla), Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Universidade Federal de Catalão (Ufcat), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). A cada dois anos, o evento é sediado em uma das instituições parceiras.

Mais informações podem ser encontradas no site do congresso.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG