Abertas inscrições do V Fórum de Cultura Científica da UFMG

Reflexões sobre as mídias sociais e divulgação científica e o lançamento do Fórum Jovem de Cultura Científica estarão em pauta no V Fórum de Cultura Científica da UFMG, marcado para o dia 7 de junho, a partir das 14h, no Auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), campus Pampulha.  Aberto ao público, as inscrições estão disponíveis na internet

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-4427.

Nesta edição os convidados são os ex-alunos de Física da UFMG Vinicius Marangon e Lucas Mitre, autores do Cura Quântica: Ciência com Descontração e Simplicidade, canal do Youtube com vídeos lúdicos sobre ciência, e o estudante do curso Química Tecnológica da UFMG, Jean Gomes de Oliveira, criador do blog Saber Atualizado. Oliveira, que admite que usa quase todo o seu tempo livre para pesquisar e desenvolver os textos de divulgação científica que abastecem o blog, explica que o projeto nasceu como uma ferramenta de disseminação da boa informação e para combater  o vírus da desinformação muito presente na internet e em diversos outros veículos de comunicação. A roda de conversa contará ainda com representantes do programa de extensão Pensar a Educação, Pensar o Brasil.

Promovido pela Diretoria de Divulgação Científica (DDC) e pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), o fórum surgiu de iniciativa construída a partir do diálogo entre docentes, servidores técnicos administrativos e estudantes da Universidade que vinham trabalhando com a comunicação da ciência em diversas abordagens e unidades acadêmicas numa clara indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Proex UFMG

www2.ufmg.br/proex

Abertas inscrições do V Fórum de Cultura Científica da UFMG