Abertas inscrições para turmas de alfabetização de adultos e idosos na UFMG

Podem se inscrever pessoas com ou sem vínculo com a universidade

O Projeto de Ensino Fundamental de jovens e adultos (Proef-1) do Centro de Alfabetização Leitura e Escrita (Ceale/FaE/UFMG) está com inscrições abertas para as turmas de Alfabetização de 2024. Podem se inscrever adultos e idosos que queiram começar ou continuar seus estudos.

Serão abertas turmas de segunda à quinta, no horário de 15h30 às 18h30. As aulas acontecerão nas salas da Faculdade de Educação da UFMG.

Inscrições
Para realizar a matrícula, é preciso levar cópia e original da carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço, além de uma cópia de foto 3x4.

Para fazer a inscrição, o aluno deve procurar a Secretaria do Ceale na FaE/UFMG. O horário de atendimento é das 14h00 às 16h00 de segunda à sexta-feira. As inscrições são aceitas durante o ano todo.

Mais informações pelo telefone (31) 3409-6232 ou pelo e-mail: secretariaproef1@gmail.com

Alfabetização de jovens e adultos
O Proef-1 é voltado às pessoas que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola e corresponde aos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental (1º a 5º ano). O curso é dividido em Turmas de Alfabetização, para quem não sabe ler e escrever, e Turmas de Consolidação, para consolidar a leitura e a escrita.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação do Ceale/FaE/UFMG