Abril Indígena UFMG 2022 promove atividades durante todo o mês

Evento dá visibilidade aos estudantes indígenas da Universidade

O Abril Indígena UFMG 2022, realizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Indígena da UFMG, em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), teve início esta semana e vai até o dia 30 de abril. O evento promove mesas redondas, conversas e apresenta vídeos informativos, sobre a luta dos povos indígenas, estudantes indígenas na Universidade, acesso à saúde, ao território, dentre outras questões que os povos indígenas enfrentam no Brasil. Com o tema Levante pela educação, território indígena UFMG, o Abril Indígena tem o objetivo de expressar a visão dos estudantes indígenas da UFMG.

A programação é dividida em quatro semanas temáticas: Território, Educação, Saúde e Cultura. Toda a programação é on-line e gratuita. Os conteúdos serão publicados no perfil do PET Indígena no Instagram

O estudante do curso de Odontologia da UFMG e membro do PET Indígena, Erick Xakriabá, conversou com o programa Expresso 104,5 sobre o Abril Indígena UFMG 2022.

Ouça a entrevista completa com o apresentador Filipe Sartoreto.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG