Academia de Regência da UFMG apresenta atividades gratuitas até sexta-feira

A I Academia de Regência: pesquisa e performance, que acontece até 1º de novembro no campus Pampulha da UFMG, está recebendo público interno e externo para participação gratuita como ouvintes de oficinas, palestras, mesa redonda, seminário e bate-papo sobre a área da regência de ópera, orquestral, coral e de banda. O evento é voltado aos profissionais da área, pesquisadores, professores, músicos, alunos universitários e interessados em geral.

Organizada pela Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG e coordenada pela maestrina Iara Fricke Matte, a Academia tem ênfase no processo pedagógico e na formação do profissional da área de regência. Pretende, ainda, proporcionar aos participantes a atualização dos conhecimentos da área e o compartilhamento de informações e experiências, promovendo a cultura e estreitando laços entre a Universidade e a sociedade. 

Nesta sua primeira edição, a Academia de Regência da UFMG, buscando incentivar o pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas, abordará a prática da regência com a participação de importantes profissionais nacionais da área. A programação do evento inclui apresentações e concertos, dentre os quais o concerto de encerramento Olhos e ouvidos na percussão, com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, na Sala Minas Gerais, sob a regência do maestro Marcos Arakaki. Para os concertos são necessários convites especiais. 

Mais informações, locais das atividades e a programação completa podem ser obtidas no site do evento: https://inscricoesacademia.wix...

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Setor de Comunicação Institucional da Escola de Música da UFMG

(31) 3409-4718

www.musica.ufmg.br

Serviço

I Academia de Regência: pesquisa e performance

Até 1º de novembro

Campus Pampulha UFMG