Alimentos ultraprocessados e obesidade no Brasil são pauta de seminário na Escola de Enfermagem da UFMG

Para abordar o papel do preço e da publicidade de alimentos ultraprocessados na obesidade no Brasil, será realizado um seminário, na próxima sexta-feira, 6 de março, às 10h30, na Escola de Enfermagem da UFMG, no campus Saúde. O seminário é gratuito, sem a necessidade de inscrição prévia e destinado a profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, além de demais interessados.

A programação do evento, coordenado pelo professor Rafael Claro, do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG, inclui discussões sobre o Consumo de alimentos ultraprocessados e obesidade, com a professora Daniela Canella, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Preço dos alimentos ultraprocessados e obesidade, apresentado pela professora Camila Mendes dos Passos, da Universidade Federal de Viçosa e aluna de doutorado do Programa de Pós-graduação em Enfermagem; Publicidade televisiva de alimentos ultraprocessados no Brasil, abordado pela nutricionista e mestra em Nutrição e Saúde pela UFMG Marina Santana e Alimentos e refeições ultraprocessados em aplicativos de delivery, com a nutricionista Juliana Souza, aluna de mestrado em Nutrição e Saúde.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG