Alunos da EBA UFMG expõem esculturas em metal na Biblioteca Central

Mostra integra o projeto 'Desenvolvimento', que contempla todo o processo de uma exposição

O saguão do prédio da Biblioteca Central, no campus Pampulha, abriga mais uma exposição de obras dos alunos da disciplina Atelier de Escultura, da Escola de Belas Artes da UFMG (EBA). As mostras, que integram o projeto Desenvolvimento, são realizadas semestralmente desde 2008 sob a curadoria do professor Fabrício Fernandino. A exposição está aberta ao público até o dia 2 de março de 2018, no saguão da Biblioteca Central da UFMG, das 7h30 às 22h, com entrada gratuita.

O público poderá apreciar 11 esculturas em metal e nove fundições em Zamac – liga metálica de zinco, alumínio, magnésio e cobre. De acordo com o professor Fabrício Fernandino, as mostras funcionam como laboratórios de ensino em que todos os processos de uma exposição artística são vivenciados pelos alunos da disciplina.

“Há todo um trabalho de orientação. Desde a elaboração do projeto conceitual, divulgação, programação visual, projeto expográfico, até a montagem. As exposições também constituem uma excelente oportunidade para avaliação da qualidade das obras expostas e da sua relação com o espaço”, afirma.

A TV UFMG registrou o processo de produção da mostra do primeiro semestre. Assista:

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

ufmg.br/comunicacao/assessoria-de-imprensa

Alunos da EBA UFMG expõem esculturas em metal na Biblioteca Central

até 2 de março

7h30 às 22h

Saguão do prédio da Biblioteca Central - campus Pampulha - Av. Antônio Carlos, 6627 - Belo Horizonte