Alunos da UFMG apresentam concertos finais de música de câmara

Os Concertos Finais de Música de Câmara, realizados por alunos da Escola de Música da UFMG, terão sua última apresentação do semestre no dia 15 de julho. Desta vez, contarão com composições J.S. Bach, Astor Piazzolla, Ernesto Nazareth, Heitor Villa-Lobos e Mozart, além de arranjos de músicas dos Beatles por Leo Brouwer. A apresentação será realizada às 18h, no Auditório Fernando Mello Vianna da Escola de Música, no campus Pampulha da UFMG.

A preparação foi feita pelos professores Ayran Nicodemo, Elise Pittenger, Jessé Máximo Pereira, Laura Boaventura e Myrian Aubin. Os alunos Tiago Gonçalves de Oliveira e Yan Pansin farão um duo de violões para as canções de Beatles, com arranjos de Leo Brouwer: Penny Lane, The Fool on the Hill e She's Leaving Home.

A segunda apresentação será um duo de violinos, com Giovanna Braga e Luana Camila, que executarão Vivace in D minor e Largo ma non tanto in F major, do compositor J.S. Bach.

A seguir, será a exibição de Histoire du Tango, de Astor Piazzolla, com os números Bordel 1900 e Café 1930, e Odeon, de Ernesto Nazareth, com arranjo de Gustavo Zanandrez e participação especial de Saulo Moraes na percussão, em um duo com Ana Júlia Guarnieri no violino e Gustavo Zanandrez no  violão.

Heitor Villa-Lobos terá duas obras apresentadas: Bachianas Brasileiras Nº 4 – Prelúdio (com arranjo de Hugo Andrade) e Bachianas Brasileiras nº 5 - Aria (Cantilena). Também compõe o programa Histoire du Tango Nº 2 - Café 1930, de Astor Piazzolla. Essas canções serão interpretadas por André Vieira (violino) e Hugo Andrade (violão).

Para finalizar a noite, um duo com Raquel Jhota no piano e Alisson Mariano no violino, que apresentarão Allegro e Tempo de Minuetto da composição Sonata para violino e piano No. 21 em Mi menor, k304, de Mozart.

Assessoria de Imprensa UFMG

Setor de Comunicação Institucional da Escola de Música da UFMG