Alunos da UFMG apresentam espetáculo inspirado em literatura de cordel

O espetáculo No Reino de Calamaço, baseado na literatura de cordel do autor Fernando Limoeiro, entrará em cartaz nos dias 4 e 5 de outubro, no Teatro da Biblioteca, na Praça da Liberdade. Com adaptação e direção de Letícia Araújo, a peça é uma realização do grupo Às Avessas - criado a partir do encontro de cinco atrizes na graduação em Teatro da UFMG – e conta com diversos artistas das graduações em Teatro, Música e Design de Moda da UFMG. A classificação é livre, e os ingressos podem ser retirados pelo Sympla.

Após estrear em agosto de 2024 como resultado do Trabalho de Conclusão de Curso de Ana Laura Lopes para obtenção do Bacharelado em teatro pela UFMG, a peça está em sua segunda temporada. Ela busca explorar a riqueza cultural popular por meio de uma montagem que une teatro, música, literatura de cordel e mascaramento. Com uma combinação de texto, trilha ao vivo e atuação, a montagem propõe, através do humor, uma reflexão sobre os impactos de um sistema opressor e sobre o valor de nossas emoções. 

Sinopse

Em um reino governado por um rei tirano, uma nova lei é imposta: a Lei do Engole-Choro. Neste domínio absurdo, não há espaço para emoções delicadas. O povo então, temeroso e submisso, reprime seus sentimentos. No entanto, no meio desse deserto emocional, ainda brilha uma chama de esperança que apenas um inesperado amor pode resgatar.

Serviço:

No Reino de Calamaço

Data: 4 e 5 de outubro

Horário: 19h30 

Local: Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais no Teatro José Aparecido de Oliveira, TJAO - Praça da Liberdade, 21

Ingressos: Sympla

Classificação livre 

Duração: aproximadamente 70 min

Fotografias: https://drive.google.com/drive...

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG