Alunos da UFMG apresentam peças de Leo Brouwer, Cláudio Santoro, Louis Spohr e outros em noite de música de câmara

Alunos da Escola de Música da UFMG apresentam hoje, 8 de julho, concertos de música de câmera de Leo Brouwer, Cláudio Santoro, Louis Spohr, Jules Massenet, Gabriel Fauré e Daniele Garella. A apresentação será realizada às 18h, no Auditório Fernando Mello Vianna da Escola de Música, no campus Pampulha da UFMG.

Com Adolfo Rene Henriquez no piano, e Pedro Henrique e Gilberto Alves Souza no violão, a noite será aberta com Allegro e Andantino da composição Tres Danzas Concertantes, de Leo Brouwer.

A segunda apresentação será do Duo Campolina, com Gabriela Campolina no piano e Laura Campolina como soprano. O Compositor escolhido é Cláudio Santoro. Serão executados os números Ouve o Silêncio e Acalanto da Rosa, de Canções de Amor (1ª Série), Em algum Lugar, de Canções de Amor (2ª Série), e Amor em Lágrimas, de Três Canções Populares.

Para finalizar a noite, o Trio Baobá – formado por Ana Luzia Pimenta, na harpa, Núbia Viana, como soprano, e Leandro Fernandes, no violoncelo – apresenta as composições Lied der Emma (Louis Spohr), On Dit! (Jules Massenet), Après Un Rêve (Gabriel Fauré) e O Mar (Daniele Garella).

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG