Alysson Paulinelli ministra aula inaugural na Escola de Veterinária da UFMG

Alysson Paulinelli, ex-ministro da Agricultura e ex-presidente do Banco do Estado de Minas Gerais, ministrará nesta terça-feira, dia 5 de setembro, às 17h, palestra sobre o potencial do agronegócio brasileiro. Iniciativa anual da Escola, a aula inaugural será no auditório da Escola de Veterinária da UFMG, no campus Pampulha. Interessados devem se inscrever por meio deste link. Os participantes receberão certificado.

Mineiro de Bambuí, Alysson Paulinelli formou-se em agronomia pela Escola Superior de Agronomia de Lavras (Esal), atual Universidade Federal de Lavras. Em 1971, assumiu a Secretaria de Agricultura de Minas e lançou inovações tecnológicas que tornaram Minas o maior produtor de café do Brasil. Em 1974, foi nomeado ministro da Agricultura. Sua gestão foi marcada pela modernização da Embrapa e pela indução à ocupação econômica do cerrado brasileiro.

Como ministro, Paulinelli também implantou programa de bolsas de estudos para estudantes brasileiros nos maiores centros de pesquisa em agricultura do mundo e cuidou da reestruturação do crédito agrícola e do equacionamento da ocupação do bioma amazônico. Em 2006, foi agraciado com o World Food Prize, um dos mais importantes prêmios no campo da alimentação.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da Escola de Veterinária da UFMG

(31) 3409-2017

www.vet.ufmg.br