Artistas usam corpo como principal instrumento na criação de obras em apresentação no Espaço do Conhecimento UFMG

Coletivo CoAutor é atração do Multiverso no próximo sábado, dia 10 de junho, às 17h

O corpo não é apenas uma carcaça que nos abriga. Ele sussurra, cochicha, fala, grita para revelar uma singularidade. Carrega uma história e revela quem somos no mundo. O Coletivo CoAutor usa o corpo como principal instrumento na união entre dança e artes plásticas. Através dele, o grupo criará esculturas e danças na próxima edição do Multiverso, no sábado, dia 10 de junho, às 17h, com entrada franca e classificação livre. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

Formado por cinco bailarinos e cinco artistas plásticos, CoAutor investiga as interações cotidianas, a fim de abordar a individualidade na sociedade atual, que sofre influência direta das mídias. Por meio de diferentes linguagens, os artistas estabelecem diálogos corporais e de criação plástica. No Espaço do Conhecimento UFMG, o coletivo trabalhará a história de vida marcada na própria pele. A apresentação remonta o processo de construção de identidade e personalidade e das interações sociais.

A apresentação integra o Circuito Cultural da UFMG por meio do edital Muitas Culturas nos Campi. As atividades são promovidas pela Diretoria de Ações Culturais (DAC) em parceria com os museus e espaços de cultura da Universidade.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed e do Instituto Unimed.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br