AstroEduca ensina técnicas de localização espacial no Espaço do Conhecimento UFMG

Rede de formação contínua em Astronomia do Espaço do Conhecimento UFMG acontece no próximo sábado, dia 08 de abril, às 09h

Aprender a se localizar na cidade e a se orientar por mapas e pelo globo terrestre. Essa é a lição do próximo encontro do AstroEduca, rede contínua de formação em Astronomia do Espaço do Conhecimento UFMG. Na manhã de sábado, do dia 08 de abril, o grupo de estudo realizará oficinas elaboradas pelo professor de física Francisco Prado e a equipe do Núcleo de Astronomia. A partir das atividades, os participantes saberão se orientar em relação aos pontos cardeais por meio de diferentes técnicas, como a constelação do Cruzeiro do Sul, bússola e sombras.

Neste ano, o AstroEduca oferece aos professores a oportunidade de criarem as suas próprias sessões de Planetário. Ao longo de 2017, os participantes elaboram oficinas e roteiros, usando recursos disponíveis no sistema de projeção.

O AstroEduca realiza reuniões nos segundos sábados de todo mês. Cada encontro tem uma atividade específica, como palestras e oficinas relacionadas à educação em Astronomia. As reuniões são abertas ao público, mas cada encontro possui uma inscrição própria. Para participar, é preciso preencher o formulário online.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG