Atividade do Espaço do Conhecimento UFMG aborda feitos de figuras femininas inspiradoras

Contação de histórias é acessível em Língua Brasileira de Sinais

Marta fez história ao superar a marca de 95 gols de Pelé. Sônia Guimarães também: tornou-se a primeira professora negra do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Dividir essas histórias inspiradoras de protagonismo feminino com todos os públicos do Espaço do Conhecimento UFMG é a proposta da contação de histórias Mulheres Incríveis, que acontece no próximo sábado, 12 de janeiro, às 18h15.

A atividade será acessível em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A atriz e intérprete Dinalva Andrade fará a tradução das narrativas aos visitantes surdos. A classificação indicativa é livre. Para participar, os interessados devem retirar uma senha gratuita na recepção.

Sábado com Libras

Desde 2015, o projeto atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail para libras.conhecimento@gmail.com

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobrás.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Fonte

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br

Serviço

Contação de histórias em Libras 'Mulheres Incríveis', no Espaço do Conhecimento UFMG

Dia 12 de janeiro de 2019

18h15

Espaço do Conhecimento UFMG - Praça da Liberdade, 700, Funcionários - Belo Horizonte