Atividade no Espaço do Conhecimento UFMG aborda importância das mulheres na formação da sociedade

Percurso temático integra programação especial de férias, que acontece de 8 a 30 de julho

As mulheres são cientistas, artistas, escritoras, revolucionárias. Elas são parte fundamental na construção da sociedade, mas ainda seguem relegadas em muitos aspectos. Para mostrar que o sexo feminino não é nada frágil, o Espaço do Conhecimento UFMG realiza o Percurso Histórias das Mulheres no próximo sábado, dia 15 de julho, às 15h. A atividade faz parte da programação especial de férias, que acontece de 8 a 30 de julho. O Espaço do Conhecimento UFMG está localizado na Praça da Liberdade, 700. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

Em uma visita pela exposição Demasiado Humano, as mediadoras mostram ao público as conquistas travadas pelas mulheres ao longo da história, evidenciando como há muito o que transformar, especialmente na educação, em que as mulheres e seus grandes feitos, muitas vezes, são ignorados. A participação é gratuita e tem classificação indicativa livre.

Programação de Férias

A programação de férias do Espaço do Conhecimento UFMG oferece uma série de atividades para toda a família. De 8 a 30 de julho, os visitantes poderão participar de sessões no Planetário, oficinas de astronomia, contação de histórias, percurso temático, intervenções teatrais e jogos. Para mais informações, acesse o site do Espaço do Conhecimento UFMG e acompanhe as redes sociais.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br