Atividade no Espaço do Conhecimento UFMG aborda papel das ruas de Belo Horizonte no surgimento do Clube da Esquina

Desvendando Esquinas acontece na exposição Canção Amiga – Clube da Esquina, em cartaz até 1º de outubro

As ruas pelas quais os belo-horizontinos passam diariamente guardam memórias de um movimento musical que revolucionou a canção popular. As esquinas da capital mineira inspiraram o surgimento do Clube da Esquina, foco da exposição temporária Canção Amiga, no Espaço do Conhecimento UFMG. Na atividade Desvendando Esquinas é uma mediação especial, e acontece no sábado, dia 30 de setembro, às 19h. A atividade tem classificação indicativa a partir de cinco anos. A participação é gratuita. O Espaço do Conhecimento fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

Utopia e realidade, cidade e natureza, infância e transcendência foram cantadas por músicos reunidos por Milton Nascimento na década de 1970. Artistas como Fernando Brant, Wagner Tiso, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta e Tavinho Moura compuseram sobre esses temas, que formam as esquinas da exposição, onde os visitantes podem conversar com os mediadores sobre as possibilidades de encontro na cidade.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br