Atividades no Espaço do Conhecimento UFMG celebram Dia Nacional da Ciência e 70 anos da SBPC

Mostra de Ciências ocorre no próximo domingo, dia 08 de julho, com participação gratuita​

Neste ano, o Dia Nacional da Ciência coincidirá com o aniversário de 70 anos da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC). Em celebração à data, no próximo domingo, dia 8 de julho, o Espaço do Conhecimento UFMG recebe parte da programação que ocorrerá em todo o Brasil.

As atividades acontecerão das 10h às 14h, na cafeteria e no entorno do Espaço e na arena do prédio Rainha da Sucata. Matemática, microscopia, aquacultura, física, neurociências e museus serão os temas abordados. Nos estandes, será possível ver experimentos, entender como funcionam nossos sentidos e desbravar os mistérios do cérebro. A realização é uma parceria entre a Secretaria Regional da SBPC e a UFMG, por meio da Pró-reitoria de Extensão. Mais informações pelo telefone (31) 3409-6435 ou pelo e-mail comunica@proex.ufmg.br.

O Espaço do Conhecimento UFMG está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Cemig, da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142 3287

www.espacodoconhecimento.org.br