Atletas da ginástica aeróbica da UFMG brilham em competição na Bulgária

Lucas Santiago e Tamires Rebeca conquistaram, no último fim de semana, a medalha de ouro na copa do mundo da modalidade

Os atletas Lucas Santiago e Tamires Rebeca, formados pelo projeto de ginástica aeróbica da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, conquistaram medalha de ouro entre duplas na Copa do Mundo da Bulgária, disputada no último fim de semana de outubro. Lucas conquistou o ouro no individual masculino, sagrando-se campeão da World Series, e Tamires alcançou a quinta colocação geral na disputa.

O projeto de ginástica aeróbica da UFMG existe há 21 anos e promove a formação esportiva gratuita de crianças, jovens e adultos. O projeto é coordenado pela professora Kátia Lucia Moreira Lemos, que, em suas redes sociais, comemorou mais um feito: “O hino nacional tocou duas vezes, estou com minha alma lavada. Obrigada a todos que acreditaram em nós", afirmou a professora.

Em agosto deste ano, a TV UFMG conversou com Kátia Lemos, Lucas Santiago e Tamires Rebeca sobre o projeto de ginástica artística da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Assista ao vídeo aqui.

Assessoria de Imprensa da UFMG

(31) 3409-4189/3409-4476