Atletas da Ginástica Aeróbica da UFMG conquistam medalha de ouro no 'Campeonato Pan-Americano' de 2021

Os atletas Lucas Barbosa e Tamires Silva, da equipe de Ginástica Aeróbica da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, ganharam medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Aeróbica 2021. As conquistas foram nas provas: individual masculino adulto com Lucas Barbosa, individual feminino adulto com Tamires Silva e dupla mista.

A competição foi sediada no México entre os dias 8 e 14 de dezembro e os países participantes foram Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela, Uruguai e Guatemala. Lucas Barbosa e Tamires Silva também conquistaram medalha de bronze e o quinto lugar na prova de dupla mista no Mundial de Ginástica Aeróbica, que aconteceu em maio, no Azerbaijão.

A coordenadora do projeto, professora Kátia Lúcia Moreira Lemos, agradeceu as instituições envolvidas que deram suporte na trajetória ao ouro.

“Não poderíamos fechar de maneira melhor este ano e o ciclo olímpico. Nossos agradecimentos ao Comitê Brasileiro de Ginástica, UFMG – EEFFTO, Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa (Fundep) e Centro Esportivo Universitário (CEU) –, e aos nossos apoiadores, 3 Corações, Melogym, Venturelli e malhas Qinti. Agradeço também a minha incrível comissão técnica, Pedro Amorin, Brenda, Jessica, Poliana, Nicole, Rodrigo e Felipe”, disse a professora.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG